Um cidadão que em vida respondia pelo nome de António Cristóvão, residente no distrito de Mogovolas, posto administrativo de Iyulute, foi espancado até à morte por um grupo de três pessoas da mesma família, devido a uma divida de cem meticais por ele contraída.
Segundo soube a nossa reportagem, o malogrado foi surpreendido por aqueles três cidadãos da mesma família na sua residência e, depois de várias cobranças para o pagamento do valor e, porque o perecido António Cristóvão não tinha o valor para reembolsar, foi submetido a várias torturas e, na tentativa de fugir, foi surpreendido por vários golpes de catanas.
Dados em nosso poder referem que aqueles cidadãos, além de tirarem a vida aquele cidadão terão se apropriado dos seus bens e documentos pessoas, tendo, por fim, desaparecidos do posto administrativo, refugiaram-se na vila sede do distrito de Murrupula, onde vieram a ser neutralizados três dias depois do sucedido.
Soube a policia que aqueles cidadão tiraram a vida ao António Cristóvão por não estar a pagar uma dívida que vinha sendo arrastada a mais de uma ano e, porque era cobrado e nunca pagava, aqueles três jovens da mesma família decidiram ir resolver a situação pelas próprias mãos.
Segundo dados policiais, já foi instruído o processo e os criminosos encontram-se encarcerados nas celas do comando distrital de Mogovolas, a espera da responsabilização do crime por eles cometido.
0 comments:
Enviar um comentário