Os "Mambas" terão pela frente o Marrocos na disputa por um lugar no CAN, estando a primeira "mão" programada para o dia 9 de Setembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, enquanto a segunda "mão" está prevista para a primeira semana de Outubro em Rabat, capital marroquina.
A equipa nacional, comandada pelo alemão Gert Engels, pretende em Benguela afinar a táctica para o embate decisivo contra os marroquinos.
Sendo o dia 15 de Agosto, uma data FIFA, Gert Engels, seleccionador nacional, deve ter à sua disposição jogadores que frequentemente são chamados ao onze inicial, nomeadamente Dominguez, Mexer, Simão, Paíto, Miro, Telinho, Kampango, Chico, entre outros. Sublinhe-se, que estes atletas não estiveram presente no último desafio amigável que os "Mambas" realizaram no Vietname contra a selecção local.
Até porque, sendo este o último ensaio antes do embate frente à selecção de Marrocos, não deve haver espaço para experiências de novos jogadores. No entanto, não é de estranhar que da convocatória (ainda por divulgar) do combinado nacional façam parte alguns jogadores novatos que estiveram em bom plano no amigável com o Vietname, casos de Manuelito II (Costa do Sol) e Nando (Desportivo).
O resultado do Angola-Moçambique do próximo dia 15 de Agosto embora não conte muito, importa salientar que os Palancas Negras têm sido superiores. O último confronto foi em Maio de 2008 tendo os "Mambas" perdido em Luanda, por 1-0, e sido eliminados do acesso ao CAN-interno 2009.
Já a última vitória de Moçambique sobre Angola foi em 1995, por 2-1, no Estádio da Machava. Esta vitória deu o apuramento aos "Mambas" para o CAN na Africa do Sul em 1996.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário