Noutras partidas desta jornada, o Benfica de Nampula e o Sporting de Angoche também empataram a uma bola, enquanto a Casa Issufo foi à vila de Monapo perder por duas boas sem concorrência com a equipa do Sporting local, mesmo resultado registado entre as formações do Ferroviário de Nacala e Futebol Clube de Moçambique da Ilha de Moçambique, mas a favor da primeira equipa.
Ainda falta um jogo por disputar desta jornada, entre as equipas do Benfica de Moma e Hospital Central de Nampula, em virtude de no último fim-de-semana a primeira ter ido à capital provincial do Niassa, onde foi jogar com Mandimba FC, na partida referente à Taça de Moçambique.
O Benfica de Monapo perdeu em casa com a equipa do Sporting de Nampula por duas boas sem resposta. O Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, disputado por 13 equipas, é liderado pelo Desportivo de Nacala com 29 pontos, seguido do Ferroviário também de Nacala com 25, Sporting de Monapo com 23, Sporting de Nampula com 21, Benfica de Nampula com 19, Hospital Central com 18. O "lanterna vermelha" é a Liga Desportiva Muçulmana, com apenas seis pontos.
Entretanto, a onda de violência que tem vindo a registar-se nos campos onde decorrem os jogos deste campeonato, protagonizada principalmente por alguns adeptos de algumas equipas, está a manchar o certame que se pretende competitivo em prol do desenvolvimento da modalidade na região.
Devido a gravidade da situação, as autoridades governamentais incluindo a sociedade civil em Nampula, têm igualmente vindo a multiplicar esforços virados para a sensibilização dos dirigentes desportivos e massa associativa, no sentido de se ultrapassar este mal que já levou os árbitros a não apitarem jogos disputados por algumas equipas.
0 comments:
Enviar um comentário