Um grupo de malfeitores, armados com catanas e facas, criaram terror na madrugada desta quinta-feira no bairro de Namutequeliua, um dos mais populosos da cidade de Nampula.
Como consequência, várias residências foram assaltadas, e seus moradores molestados, sendo que o caso mais grave deu-se numa residência cujo proprietário, seu filho e um guarda foram espancados, a tal ponto que necessitaram de receber tratamento hospitalar.
O caso deu-se de madrugada, quando toda a família estava a dormir, e que de repente começaram-se a ouvir gritos e choros da vizinhança.
"Foi por volta das duas horas de madrugada, quando fomos surpreendidos por nove indivíduos. Na altura o nosso guarda pediu socorro e disse que indivíduos estranhos estavam a penetrar-se no nosso quintal. Entretanto, quando ele vem ter connosco, já vinha com um dos malfeitores, e quando me apercebi, gritei socorro e estavam a entrar mais. Portanto, o vizinho apercebeu-se e procurou vir para cá para ver se nos socorria. Então foi neutralizado, foi espancado, teve fractura no ombro e no pé, e o empregado dele também levou uma catanada e levou pontos no pé e nos dedos", contou um dos moradores que pediu anonimato.
Duas moradoras da zona, nomeadamente Isabel de Sousa e Teresa Boxe, disseram que esta situação preocupa a comunidade inteira e que não é a primeira que isso ocorre, provocando uma situação de permanente insegurança.
O chefe da secção de imprensa no comando provincial da PRM em Nampula, Miguel Bartolomeu, apelou aos cidadãos para colaborarem com a polícia na denúncia dos malfeitores.
0 comments:
Enviar um comentário