MEDÍOCRE jogo de futebol. É o que se pode dizer efectivamente, sobre esta partida protagonizada por duas equipas com distintas situações da tabela classificativa do presente Moçambola.
Ou por outra, o Ferroviário de Pemba está praticamente despromovido, enquanto o Chibuto ainda luta para fugir desse destino, talvez fosse esse o factor decisivo para os dois conjuntos praticarem um futebol muito desagradável de seguir, com poucas oportunidades de golo e de muita incorrecção, daí que o resultado se acabou por ajustar perfeitamente ao desenrolar da partida.
A ser verdade, os forasteiros são os que mais perderam com este empate, aliás, o jogo interessava mais a formação do Chibuto do que propriamente à equipa do Ferroviário de Pemba, daí que, logo à partida, fosse, em nossa percepção, a obrigação da equipa forasteira vencer o jogo para "alimentar" mais a sua actual posição na tabela classificativa.
É preciso sublinhar ainda que o jogo, de uma maneira geral, não foi bem disputado, a qualidade de futebol foi bastante fraca e sem grandes primores técnicos, em parte devido à falta de entrega dos jogadores dos dois lados, onde igualmente a prática do futebol aéreo foi a nota dominante.
Porém, o primeiro tempo teve ascendente ligeiro do Ferroviário de Pemba, que entrou aparentemente decidido no jogo em relação ao seu oponente directo, e aos 28 minutos criou o primeiro e único perigo junto da baliza de Ró. A partir daqui quase não se viu nada de futebol, senão a demonstração de debilidades técnicas de ambos os intervenientes no prélio.
Quando se esperava que no reatamento da partida os contendores viessem com outra ambição de ganhar, eis que a tónica do jogo continuou a ser a mesma, mesmo com as substituições feitas, as intenções dos respectivos técnicos nunca foram concretizadas, pois que os jogadores nada fizeram para correspondê-los, dando o seu máximo.
Nesta etapa o FC do Chibuto foi o único que criou perigo junto da baliza contrária, quando no minuto 55, Vivaldo, depois de uma jogada rápida, rematou forte e obrigou Sozinho a fazer uma defesa espectacular. Daqui em diante o jogo continuou a ser disputado do mesmo ritmo, até parecia que os dois intervenientes não tinham vontade de vencer a partida. Em suma, num jogo medíocre, o empate afigura-se inteiramente justo.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Inácio Sitoe e auxiliado por Nelsa Abílio e Isac Domingos.
FERROVIÁRIO DE PEMBA- Sozinho, Franco, Ibrahimo (Reginaldo), Emídio, Binó (Madeira), Albachir, Cassimo, Ozias (Megaz), Muerrufu, Vivaldo e Paunde.
FC DE CHIBUTO- Ró, Nito, Chaguala, Duda, Zé Rasta, Jacinto (Getinho), Jossias, Jonas, Freitas (Kamaru), Lalá, Chana (Ndjusta)
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário