Os "tricolores" somam 40 pontos, mais sete que os "locomotivas" em segundo lugar, uma vantagem que dificilmente pode ser desfeita se se tiver em conta que faltam sete jornadas para o fim da presente edição do Moçambola.
Por outro lado, os comandados de Arnaldo Salvado têm poucas deslocações em relação ao seu mais directo perseguidor.
Na próxima ronda, por exemplo, o Maxaquene recebe o Ferroviário de Nampula, enquanto o Ferroviário desloca-se ao sempre complicado reduto do Vilankulo FC, num jogo que se espera bastante renhido, pois as duas equipas lutam, de forma titânica, pelo segundo posto.
Mas a ronda 19 ficou igualmente marcada pela goleada imposta pela Liga Muçulmana ao Chingale por claros cinco a zero e da vitória do Desportivo na sua deslocação à Songo por uma bola sem resposta.
Aliás, há mais de cinco meses que os "alvi-negros" não conheciam o sabor da vitória. O Costa do Sol foi ao "canavial" bater o Incomáti, a mesma sorte aconteceu na deslocação do Têxtil à Nampula onde venceu o Ferroviário local por uma bola sem concorrência. O Ferroviário da Beira derrotou o Vilankulo também por um a zero e o Chibuto arrancou um empate aos "locomotivas" de Pemba sem golos, na estreia de Vítor Pontes como treinador principal.
0 comments:
Enviar um comentário