EM tarde de mau tempo, caracterizada por uma chuva miúda quase que ininterrupta, a Liga Muçulmana ligou o turbo logo nos primeiros minutos, daí que não foi surpresa para ninguém o golo logo aos sete minutos por Josimar.
Esperava-se uma reacção à altura de Chingale aflito, mas foi a Liga que mais procurava dilatar o marcador. É neste contexto que por intermédio de um remate de Sonito, os "muçulmanos" chegam ao segundo golo, estavam cravados 14 minutos.
Daí em diante viu-se um Chingale que fazia de tudo para equilibrar o jogo, mas tinha linhas defensivas bastante infiltradas, e quando Litos se apercebeu disso, colocou Josimar, Carlitos e Muandro no reduto mais recuado dos "canarinhos" de Tete, o que embaraçou por completo a equipa de Mussa Osman que se viu obrigado a ceder o terceiro tento aos 20 minutos pelo pé do Zico.
Depois deste golo ninguém mais acreditava num outro resultado se não na vitória "muçulmana". Os jogadores do Chingale passaram doravante a desempenhar o papel de andar atrás da bola e tudo só dava Liga num relvado bastante escorregadio que beneficia os caseiros.
Aos 39 minutos, Miro faz um cruzamento e quando todo o mundo esperava uma saída do guardião Goodfrey para recolher a bola nas alturas, este fica pegado ao chão e surge Sonito, aquele aguerrido atacante "muçulmanno" para fazer o quatro a zero.
O Chingale tentou reagir, até chegou a fazer um golo, mas o avançado Paulo estava em posição irregular.
No segundo tempo nada alterou, ou seja, a tendência do jogo continuou a mesma, mas a pontaria da equipa da casa já não estava inspirada, salvo naquela jogada bem desenhada por Carlitos que culminou com o golo de Miro aos 59 minutos.O resultado não mais alterou, pese embora a Liga tenha forçado mais um golo até ao apito final de Dionísio Dongaze, árbitro que dirigiu muito bem o encontro.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITROS: Dionísio Dongaze, coadjuvado por Joaquim Meirinho e Olívio Adinane. Quarto: Sérgio Lopes
LIGA MUÇULMANA: Caio, Chico, Carlitos, Miro (Maurício), Aguiar, Zico (Nelson), Josimar, Muandro (Telinho), Sonito, Hagy e Mustafa
CHINGALE: Goodfrey, Stélio, Jonas, Fred II, Maurício (Celso), Aurito, Manecas, Zé, Jocas, Paulo e Magaba
DISCIPLINA: amarelos para Fred II e Stélio (Chingale) e Sonito da Liga Muçulmana
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário