PARA o conceituado treinador de futebol, Artur Semedo, a mudança de ministro da Juventude e Desporto foi uma surpresa, embora reconheça que surge na sequência do X Congresso da Frelimo, que teve lugar recentemente em Pemba.
Todavia, Semedo diz não ter certeza se o novo ministro, Fernando Sumbana, seja um conhecedor do desporto, mas os anos de experiência governativa que ele tem noutras áreas lhe conferem uma actuação mais acutilante no Ministério da Juventude e Desporto.
Por outro lado, o "mister" espera que Fernando Sumbana revitalize o nosso desporto, que na sua óptica vive uma letargia."Espero que ele crie alicerces para que possamos dar passos qualitativos no nosso desporto, em todas as modalidades, pois como se sabe estamos numa letargia provocada por vários factores", sintetizou.
Por outro lado, Semedo vincou que Sumbana deve promover um dirigismo federativo de pessoas mais competentes e com formação, embora a sua indicação não dependa do Ministro, mas sim das associações.
Semedo é de opinião que o actual ministro deve surgir com um discurso requalificador do nosso tecido desportivo, o que pode mudar o cenário que se vive a estas alturas, acrescentando que tem de haver vontade política para mudar o que não está bem, assim como ouvir as opiniões das pessoas mais abalizadas na matéria.
A finalizar, Artur Semedo desafiou o ministro a abordar os factos com frontalidade e sem medo.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário