Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Gilberto Mendes, presidente da FMN

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Gilberto Mendes, presidente da FMN
Oct 11th 2012, 09:25

 
O NOVO Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, já mostrou trabalho e capacidade de fazer o melhor para o desporto, quando substituiu David Simango, actual edil de Maputo, segundo opinião do presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN), Gilberto Mendes.

O timoneiro da FMN perspectiva que o ambiente turbulento que se vivia no Ministério da Juventude e Desportos (MJD) cesse e espera por algumas intervenções para impulsionar, em termos competitivos, o movimento desportivo, tendo em conta que as infra-estruturas disponíveis, com destaque para as construídas no âmbito da realização dos Jogos Africanos.

 

 

Gilberto Mendes lembrou o encontro que o Presidente da República, Armando Guebuza, teve com os desportistas, onde se constatou a grande preocupação e aflição do movimento associativo sobre os graves problemas que enfermam o desporto.

 

 

Razão pela qual espera do novo ministro uma acção planificada e direccionada para os problemas já identificados."O problema do desporto deve ser resolvido a partir de cima. Há modelos de desenvolvimento que já existem ao nível mundial. Vamos olhar como é que outros estão a fazer e seguir os passos", elucidou, criticando o fraco trabalho ao nível da formação e alta-competição.

 

 

"O que nós sabemos é inventar e tentar fazer coisas novas, mas sem experiência. Temos que colocar meios humanos e materiais em locais com potencialidades desportivas. Colocar lá especialistas para trabalharem", referiu.Gilberto Mendes disse esperar do novo titular da pasta do desporto a solução do problema da gestão da piscina olímpica do Zimpeto, que no seu entender não está a servir à natação. 

    

"Espero que a nível da natação, a piscina olímpica deixe de ser um elefante branco e sirva à natação. Falta-nos estrutura para utilizar e rentabilizar a piscina, promovendo o desporto de alta-competição. Um ano depois não se sabe o que fazer com aquela infra-estrutura. Há teimosia de não querer cedê-la à FMN para colocar lá os atletas a treinar para a melhoria da sua performance. Como consequência, as piscinas estão a deteriorar-se por falta de utilização", lamentou Mendes.
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário