Depois de ter feito parte da festa do futebol africano por duas ocasiões, 2011 e 2012, na qualidade de campeões nacionais, desta vez os "muçulmanos" chegam às competições africanas na qualidade de detentores da Taça de Moçambique/mcel, segunda maior prova futebolística no país.
A Liga vai participar, desta vez, da Taça da Confederação (CAF) pela primeira vez na sua história, sendo que Litos é o treinador que consegue essa tamanha proeza.
Em 2011, a Liga ficou logo na pré-eliminatória e este ano foi eliminada na primeira, depois de vencer o Gor Mahia do Quénia na pré-eliminitória.
Sendo que Litos tem o desafio de fazer melhor para o ano. Aliás, para além de ter sido a primeira Taça de Moçambique para os "muçulmanos", este foi o primeiro título ganho pelo técnico português em Moçambique.
Litos é um regressado a Moçambique, depois de em 2009 ter estado ao serviço do Maxaquene clube no qual não terminou o vinculo contratual. Este ano abraçou a Liga a meio da temporada, em substituição de Artur Semedo que fora bicampeão pelos "muçulmanos".
Após um início atribulado, o técnico português acabou acertando na equipa e esta cresceu ao ponto de conquistar a taça, perante um Costa do Sol que é o "papa-títulos" neste certame. Agora o desafio que sobra para Litos é passar mais do que uma eliminatória, o que superaria, pelo menos as duas primeiras participações da equipa nas "Afrotaças".
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário