NEM tudo foi bonito na noite de domingo no Estádio Nacional do Zimpeto. Se dentro das quatro linhas as coisas correram à feição. O mesmo já não se pode dizer do que aconteceu nas bancadas daquele majestoso recinto desportivo.É que o lugar reservado à Imprensa foi tomado pelos espectadores que na sua maioria eram portadores de garrafas de cerveja e outro tipo de bebidas alcoólicas, o que é expressamente proibido pela FIFA.
Os organizadores estiveram mal neste aspecto, pois para além de ter deixado a Imprensa sem lugar para fazer os seus trabalhos, permitiu com que as pessoas entrassem munidas de garrafas de cerveja.Este cenário manchou sobremaneira o espectáculo cuidadosamente preparado pelos patrocinadores da Taça de Moçambique, assim como pelas equipas que tomaram parte da final.
Como se não bastasse, no final da partida grande parte das garrafas haviam sido deixadas nas bancadas, assim como latas e outros objectos banidos nos campos de futebol devido ao perigo que representam.
"Não sei o que fazer, eles invadiram o espaço, não temos como tirá-los dali. Os que garantem a segurança estão nas imediações do estádio", disse um homem do "staff, quando questionado pelo sobre as razões que fizeram com que o público invadisse o espaço reservado á imprensa, logo com garrafas de cerveja.
Os nossos apelos vão para a Federação Moçambicana de Futebol e à direcção do Estádio Nacional para que cenas idênticas não aconteçam noutras ocasiões, pois, por um lado, temos desrespeito para com a imprensa e, por outro, estamos perante um atentado à integridade física dos próprio assistentes e jogadores ao deixarmos as pessoas, indiferentemente, entrarem com garrafas, num recinto desportivo como aquele.
Contudo, é bom realçar que fora a estas cenas pouco feias assistidas no domingo, o público esteve em bom número, o que tornou a partida mais emotiva, pois de tudo fez para puxar pelas duas equipas, sobretudo pelo Costa do Sol, que entretanto, perdeu.
O ambiente esteve verdadeiramente colorido e no fim houve "fair-play". Os "canarinhos" consolaram-se na esperança de voltarem mais fortes para o ano, enquanto os "muçulmanos" rejubilam-se.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário