Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de novembro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: FC Porto assinou protocolo com Ferroviário de Maputo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
FC Porto assinou protocolo com Ferroviário de Maputo
Nov 27th 2012, 10:01


O FC Porto assinou esta sexta-feira um protocolo de cooperação com o Clube Ferroviário de Maputo. O acordo, que prevê a abertura de uma escola de futebol Dragon Force no Campo da Baixa, onde treinam os atletas do emblema moçambicano, foi firmado na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.

O protocolo visa promover o desenvolvimento de um trabalho sustentado, não só em termos desportivos, mas sobretudo no plano social. A ideia é transportar os valores azuis e brancos para a nova escola e para os escalões de Formação do Ferroviário, havendo desde já a intenção de alargar o âmbito desta cooperação a outras províncias de Moçambique, estreitando cada vez mais as relações entre o FC Porto e aquele país.

Antero Henrique, CEO da FC Porto Desporto, foi o porta-voz dos Dragões no momento da assinatura. "Esta parceria terá uma primeira fase na cidade de Maputo, onde será desenvolvido o projecto Dragon Force, mas depois irá estender-se a outras áreas do país e compreenderá uma colaboração a nível técnico e na formação de jogadores. Este é um projecto no qual acreditamos muito. Temos a certeza de que será enriquecedor para o FC Porto e para o Ferroviário, bem como para Portugal e Moçambique", disse.

Também Aníbal Aleluia se regozijou com o entendimento alcançado. "Temos a certeza de que este protocolo terá um enorme impacto nas nossas crianças. Esperamos também que ajude à projecção de jogadores, a nível internacional, com benefícios para os dois clubes e para a selecção nacional moçambicana", desejou o representante do Ferroviário.

O projecto que agora se inicia contribuirá também para vincar, de forma ainda mais expressiva, a marca do Dragão no continente africano e prevê ainda a revitalização das infra-estruturas do Clube Ferroviário. A este propósito, a comitiva moçambicana aproveitou a manhã de quinta-feira para conhecer o Vitalis Park, casa-mãe da escola de futebol Dragon Force.

A formalização da parceria contou com as presenças do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, de Maria da Luz Guebuza, primeira dama de Moçambique, e do arquitecto Aníbal Aleluia, primeiro vice-presidente do Clube Ferroviário de Maputo.





Fonte:fcporto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário