A prestação da formação da Autoridade Tributária de Nampula foi de todo surpreendente no Africano da Zona VI que decorreu em Lusaka, Zâmbia, visto que partia para o certame como ilustre desconhecida e não tinha por isso como principal meta a qualificação.
O certo é que jogo-a-jogo, os nampulenses, terceiros classificados no Campeonato Nacional, foi mostrando galhardia de campeões. Contudo, a turma moçambicana até começou mal com uma derrota ante o Defense Force do Botswana, por 3-0, mas dai para frente nunca mais sentiram o sabor amargo da derrota, foi implacável nos seguintes jogos.
Para chegar a final, a Autoridade Tributaria bateu o Rayls Star do Zimbabwe, por 3-2. Antes dessa partida tinha deixado pelo caminho os anfitriões do Lusaka City, por 3-0, e os zimbabweanos do Stambic, por 3-1.
A turma moçambicana não se ficou apenas pelo prémio colectivo, se se atender que Miguel Carier, Alberto Martinho e Délcio Soares, foram eleitos melhor passador, rematador e jogador, respectivamente.
A Autoridade Tributária assume o trono de melhor equipa da Zona VI, posição antes pertencente ao Defense Force do Botswana.
De referir, que o país fez-se ainda representar no Africano da Zona VI, pela equipa da UP em seniores femininos que não logrou ir para além da primeira fase.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário