Militares retirados das suas casas para dar lugar ao Instituto Superior Estudos de Defesa Armando Guebuza
"Estamos desesperados por não saber onde iremos viver com as nossas famílias. Mandam-nos embora para alojarem estudantes estrangeiros. O bairro será transformado no Campus do Instituto Superior de Estudos de Defesa Armando Guebuza. Defendemos o país nos tempos difíceis, agora vamos à rua" - Oficiais residentes no Bairro da Estação da Rádio Naval da Manduca (Matola)
"Não é tradição do Ministério da Defesa Nacional deitar fora seus homens, com que trilhou e caminhou. O que deve existir é que os oficiais querem se antecipar às medidas a serem tomadas. Queremos assegurar que as medidas a serem tomadas serão de acordo com as orientações do Chefe do Estado-Maior" – Major General, Frazão Chale, comandante do instituto, ao Canalmoz
Maputo (Canalmoz) – Os oficiais das Forças Armadas da Defesa de Moçambique /FADM), que vivem no bairro militar da Estação da Rádio Naval na Manduca, no município da Matola, procuraram o Canalmoz para denunciar o que apelidaram de "expulsão do bairro militar", em que dizem viver "há muitos anos". Dizem que naquele lugar será construído o Campus do Instituto Superior de Estudos de Defesa Armando Guebuza.
0 comments:
Enviar um comentário