Os líderes comunitários dos diferentes bairros da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, queixam-se de criminalidade e consideram que a mesma tende a ser preocupante, sobretudo neste período chuvoso em que os cortes de energia eléctrica são frequentes na calada da noite.
No bairro de Carrupeia, por exemplo, nas últimas duas semanas houve cinco assaltos a residências e duas pessoas foram igualmente atacadas por homens munidos de instrumentos contundentes. Em consequência disso, duas pessoas contraíram ferimentos graves.
No bairro de Muatala, na noite desta segunda-feira (28), duas mulheres foram violadas sexualmente e agredidas fisicamente por um grupo de cinco homens munidos de facas e paus. No mesmo bairro, duas casas foram vandalizadas e os proprietários perderam parte dos seus bens.
Elias Age, secretário do bairro de Carrupeia, disse que apesar de haver patrulha policial na zona, o crime esta em alta. Isso faz com que as pessoas vivam em constante ameaça. À noite não saem de casa.
António Mário, secretário da Unidade Comunal Matadouro, no bairro de Muatala, referiu que a criminalidade deve-se à proliferação de locais de diversão nocturna em quase todos os quarteirões.
0 comments:
Enviar um comentário