A LIGA Muçulmana de Maputo realiza esta manhã, no University Stadium do Botswana, o último ensaio que antecede o embate, amanhã (16:30 horas), com o Gaberobne United, a contar para a primeira mão da primeira eliminatória para o acesso à fase grupos da Taca CAF.
O primeiro ensaio teve lugar ontem à tarde num dos recintos futebolísticos na capital tswana, tendo a equipa se concentrado na concentração dos aspectos técnico-tácticos, com destaque para a abordagem do sistema e metodologia de jogo.
As principais ilações que se têm do adversário convergem no facto de o Gaberone United ser uma equipa que privilegia o sistema ofensivo (4x3x3). Procura sempre um jogo directo para os corredores laterais e cruzamentos da linha de fundo. A equipa tswana predominantemente defende à zona, exercendo a curtos espaços alguma pressão apenas nos homens mais avançados, permitindo assim que haja mais espaço entre o sector defensivo e intermédio.
Em suma, o ponto forte do Gaberone United é a sua atitude, dinâmica e capacidade de suportar o jogo a um ritmo elevado durante o tempo regulamentar. O ponto fraco está na organização táctica defensiva e sintonia, o que tem culminado com alguns desequilíbrios nas suas saídas para o ataque.
ALTO-COMISSÁRIO ENCORAJA EQUIPA
O ALTO-comissário de Moçambique no Botswana, Tiago Castigo, encorajou a turma moçambicana para encarar o adversário pautando pela discipline. Para além de desejar boas vindas, aquele dirigente realçou que era uma honra ver uma equipa moçambicana num país estrangeiro, salientando que antes, o desporto transmite o sentido de unidade entre os moçambicanos.
"Não é um jogador que marca golo, mas sim a troca e combinação de todos. Estamos esperançados que, dessa forma, a Liga tenha sucesso, para que Moçambique, através da Liga Muçulmana, chegue mais longe. Sou optimista de vamos conseguir", comentou, prometendo mobilizar os pouco mais de 100 famílias moçambicanas naquele país a acorrer em massa para transmitir o seu apoio moral.
Chamou atenção aos jogadores para controlarem os nervos de modo a evitar sanções que possam prejudicar a equipa.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário