O Benfica desperdiçou nesta quarta-feira, na Turquia, uma oportunidade dourada para carimbar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus de futebol, construiu uma vantagem de três golos na primeira parte mas não conseguiu evitar o empate do Besiktas.
Com Gonçalo Guedes num momento de forma impressionante e Salvio a fazer diagonais que os turcos nunca souberam entender, o Benfica chegou à vantagem com o jovem da formação a aproveitar um lançamento, na zona central, do argentino.
Com confiança, até as situações boas mais inesperadas surgem e foi assim que Nélson Semedo fez um golo de belíssimo efeito, de pé esquerdo, desde fora da área.
A finalizar a primeira parte, até Fejsa, que atira a contar quando o rei faz anos, concluiu uma jogada caricata que levou a bola três vezes aos ferros de Fabri antes do remate final do sérvio.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Com o Benfica rei e senhor do jogo. Mitroglou, após mais um passe soberbo de Salvio na zona central, esteve a milímetros do 0 a 4, e por aqui se percebia que nada tinha mudado.
Mas Tosun, com um pontapé de moinho espectacular, reduziria a desvantagem aos 58 minutos. Pela primeira vez percebeu-se que o Benfica era de pele e osso.
O segundo golo surgiu com uma mão evitável, mas não intencional, de Lindelöf; e o segundo a ter requintes de malvadez de dois ex--portistas - Ricardo Quaresma cruzou de letra e Aboubakar, que fez uma exibição medíocre, empatou.
O Benfica lidera o grupo ao lado do Nápoles, com quem decidirá o apuramento na Luz, que não foi além do empate sem golos no seu relvado onde recebeu o Dínamo de Kiev.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gipAgl
0 comments:
Enviar um comentário