Um cidadão supostamente afecto ao Ministério da Defesa Nacional, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Quelimane, desde a semana passada, acusado de roubo de viaturas com recurso a armas de fogo.
O visado disse que faz parte das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e está afecto ao sector de logística no Ministério da Defesa Nacional (MDN), em Maputo.
O cidadão, surpreendido na posse de um par de algemas, alegou que partiu da capital do país para a cidade de Quelimane com objectivo de passar algum tempo.
Ele assumiu que as algemas encontradas em sua posse lhe pertencem e fazem parte do fardamento disponibilizado pelo MDN. “A minha tarefa permite-me andar com algemas e não sou criminoso”.
Entretanto, para a PRM, o indivíduo em causa desertou das FADM para fazer parte do mundo do crime. Ele foi detido quando pretendia parquear uma viatura alegadamente roubada.
A Polícia em Quelimane disse ainda que recebeu informações do Comando Provincial de Maputo, segundo as quais o cidadão ora detido faz parte de uma quadrilha que se dedica ao furto de carros com recurso a armas de fogo.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fJuk1t
0 comments:
Enviar um comentário