Dos irmãos de origem paquistanesa, identificados pelos nomes de Irfan Majeed e Rehan Majeed, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, desde esta segunda-feira (20), acusados de posse 424.792 dólares norte-americanos não declarados.
Eles foram surpreendidos pelas Alfândegas de Moçambique naquela parcela do país tentando do entrar no território zimbabweano, idos de moçambicano.
Segundo a corporação, eles vive no país há pelo menos 16 anos e dedicam-se ao comércio na cidade de Chimoio.
A sua prisão ocorreu numa altura em que se fazia transportar numa viatura na fronteira de Machipanda e o dinheiro, supostamente não declarado às autoridades moçambicanas, estava escondido nos bancos do mesmo carro e nas malas.
Um dos implicados no caso alegou que não sabia que transportar tal quantia sem declarar é um crime. Ele estava apenas a acompanhar o irmão à cidade de Harare (Zimbabwe), onde alegadamente ia entregar o dinheiro ao dono.
Por sua vez, o outro indivíduo admitiu a posso do dinheiro nas condições descritas pelas Alfândegas de Moçambique. Mas justificou que apenas ia entregar alguém no Zimbabwe e era a primeira vez que o fazia.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nI3wn0
0 comments:
Enviar um comentário