Pelo menos 19 cidadãos perderam a vida e outros 45 ficaram feridos, 31 dos quais com gravidade, devido a 27 acidentes de viação ocorridos entre 01 e 07 de Abril em curso, em diferentes estradas do território moçambicano.
Em igual período do ano passado, pelo menos 41 pessoas morreram e outras 34 contraíram ferimentos, em consequência de 30 sinistros rodoviários, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Houve uma redução acentuada em termos de óbitos, mas a preocupação prevalece na medida em que o desejo é que nenhuma pessoa morra ou contraia traumas ao se fazer transportar em qualquer meio circulante, segundo explicou o agente da Lei e Ordem.
Na semana em análise, registaram-se 10 atropelamento do tipo carro/peão, sete despistes e capotamento, quatro choques entre viaturas, três choques entre carros e motorizadas, entre outros.
O excesso de velocidade, a má travessia do peão, a ultrapassagem irregular e a condução sob o efeito de álcool foram as causas mais significativos, de acordo com Inácio Dina, que falava terça-feira (11) no habitual briefing à imprensa.
Por sua vez, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou a 37.394 viaturas, das quais 4.877 foram multadas e confiscou 994 cartas por diversas irregularidades.
Em Tete, um automobilista foi preso por tentativa de suborno a um agente da PT com 200 meticais e outros 15 indivíduos caíram nas mãos da Polícia por condução ilegal.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2o8UIT6
0 comments:
Enviar um comentário