Os ainda campeões nacionais de Moçambique continuam a fazer história na Liga milionária africana, no passado sábado(16), em partida dos quartos-de-final, mantiveram o seu registo sem derrotas no seu relvado, empataram 1 a 1 com o USM de Argel, e podem ainda sonhar em conseguir o apuramento na Argélia já no próximo fim-de-semana.
Com o “Caldeirão do Chiveve” a fervilhar o Ferroviário da Beira deixou-se enredar na teia armada pela equipa argelina que foi a Beira claramente para não perder o jogo.
Após uma 1ª parte em que a equipa moçambicana não conseguiu encontrar o caminho para a baliza argelina em contra ataque o USM abriu o placar, no minuto 63, após um passe longo que a defesa “locomotiva” facilitou e Oussama Darfalou facturou.
A equipa de Rogério Gonçalves, que só por ter chegado aos “quartos” já escreveu novas páginas na história do futebol moçambicano pois alcançou nenhuma outra equipa nacional disputou essa fase da Liga dos Campeões, não se rendeu e respondeu as indicações do seu treinador que eram de procurar o golo.
O Ferroviário empurrou os argelinos no seu meio campo e depois de alguma insistência, no minuto 88, Fabrice Kanda pentou um centro remate milimétrico para fazer o empate.
A equipa moçambicana vai a Argel disputar a 2ª mão já no próximo sábado(23).
Nas outras partidas da 1ª mão os resultados foram:
Al-Ahly 2-2 Espérance de Tunis
Mamelodi Sundowns 2-0 Wydad AC Al
Ahly Tripolis 0- 0 Étoile du Sahel
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2woliAv
0 comments:
Enviar um comentário