Pelo menos três dos 17 reclusos que fugiram do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, na manhã de 06 de Agosto passado, na cidade da Beira, acabam de ser recapturados e devolvidos aos calabouços.
Dos visados, dois encontravam-se escondidos no distrito de Cheringoma e um no bairro do Aeroporto. Para além dos crimes que já tinham levado ao seu encarceramento naquela penitenciaria, eles deverão ser responsabilizados pela evasão premeditada.
Refira-se que, dos 17 reclusos, constam dois presumíveis assaltantes detidos em conexão com o roubo de 28 milhões de meticais no Millennium Bim, na tarde de 30 de Junho passado, na cidade da Beira, que durante a fuga foram acompanhados por outros 15 reclusos.
Os dois cidadãos em causa foram presos na cidade de Maputo e depois transferidos para a cidade da Beira, local onde cometeram o crime de que são acusados, disse, recentemente, Carolina Azarias, Procuradora-chefe Provincial em Sofala.
A magistrada, que acompanha de perto o processo sobre a matéria, disse ainda que a qualquer momento poderá ser marcada a data de julgamento dos indivíduos já detidos, bem como dos três guardas daquele estabelecimento prisional, indiciados de facilitar a fuga dos 17 reclusos.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) continua no terreno à procura dos restantes fugitivos.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kbsJFF
0 comments:
Enviar um comentário