O atacante da Síria Omar Al Somah converteu um penalti aos 40 minutos do segundo que garantiu um empate de 1 a 1 contra a Austrália no jogo da 1ª mão da repescagem das eliminatórias asiáticas para o Mundial de futebol, nesta quinta-feira, mantendo vivo o sonho do país devastado pela guerra de se classificar para o Campeonato que vai ser disputado no próximo ano na Rússia.
Forçada a disputar seus jogos como mandante na Malásia devido a preocupações de segurança, a Síria ficou em desvantagem no marcador quando Robbie Kruse marcou para a Austrália no primeiro tempo, mas os azarões se recusaram a se entregar ante seus adversários muito mais experientes.
Após ser dominada na primeira hora de jogo, a Síria deu adeus à cautela e foi recompensada por sua ousadia, conquistando um resultado que lhe dá confiança antes da partida de volta na próxima semana, em Sydney.
Al Somah havia acertado a trave com uma cabeçada aos 32 minutos do segundo tempo, mas o atacante não teve problemas para converter o pênalti, depois que o árbitro considerou que ele havia sido empurrado por Mathew Leckie dentro da área.
Em seguida, os dois lados quase marcaram gols da vitória em um final dramático de jogo, mas o empate foi um resultado justo.
O vencedor do duelo avançará para uma repescagem intercontinental de duas partidas contra o quarto colocado na região da Concacaf, em Novembro, valendo uma vaga no Mundial.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2xVQ5Vp
0 comments:
Enviar um comentário