Um recém-nascido foi encontrado sem vida no interior de um contentor de lixo, na quarta-feira (18), no bairro de Maquinino, na cidade da Beira, província de Sofala. O facto criou agitação entre os citadinos daquela urbe e condenou-se, veementemente, a atitude da mulher ou do casal que cometeu tal infanticídio.
O bebé foi descoberto por catadores de lixos e comunicaram uma das mulheres que se encontravam nas proximidades, tendo uma delas informado a Polícia da República de Moçambique (PRM), junto da 5ª esquadra.
Informações prestadas à Polícia dão conta de que a vítima teria sido abandonada com vida e faleceu por causa do descuido a que estava votado, numa madrugada, na rua de Bagamoyo.
Daniel Macuácua, porta-voz da PRM, em Sofala, disse que o bebé tinha aproximadamente três meses de vida. E está-se a investigar o caso com vista à localização de presumíveis autores.
Segundo o agente da Lei e Ordem, as condições em que o bebé foi achado no referido contentor de lixo, não deixa dúvidas de que se tratou de aborto.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hS4l7m
0 comments:
Enviar um comentário