Pelo menos 44 pessoas morreram na noite de sexta-feira em vários bombardeamentos da coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita, no norte e no oeste do Iémen, informou hoje a agência de notícias "Saba", controlada pelos rebeldes houthis.
A aliança de países sunitas realizou ontem à noite vários ataques no município de Manbaa, situado na província de Saada, que causou a morte de 24 pessoas, segundo a agência, que acrescentou que o número de mortos pode aumentar dada a "brutalidade do crime e pela carbonização dos cadáveres que ainda não foram identificados".
Saada fica localizada no extremo noroeste do Iémen e é o principal reduto dos rebeldes xiitas, que contam com o apoio do Irão.
Por outro lado, na província costeira de Al Hudaydah, situada no Mar Vermelho, a coligação bombardeou o bairro de Al Mazaraah, no município de Al Juja, que provocou a morte de 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças.
As forças governamentais, apoiadas pelas tropas dos Emirados Árabes Unidos e do Sudão, controlaram na semana passada o município de Al Juja, situado a 10 quilómetros de um porto militar.
Nas últimas 48 horas, a coligação intensificou os seus ataques no Iémen, que causaram mais de 70 mortos.
Os rebeldes houtis controlam a capital Sanaa e amplas áreas do norte e do oeste do Iémen, e disputam a liderança do país com o Governo do presidente iemenita -reconhecido internacionalmente-, Abdo Rabu Mansur Hadi, exilado na Arábia Saudita.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2BEOMMm
0 comments:
Enviar um comentário