O Sporting isolou-se, à condição, na liderança da Liga Portuguesa de futebol, após receber e vencer o Portimonense por 2 a 0, em partida disputada no Estádio José Alvalade e a contar para a 15.ª jornada. Ainda este domingo Pizzi e Jonas bisaram em vitória folgada do Benfica fora, que também teve golo de Salvio.
Os leões entraram com todo o gás e adiantaram-se no marcador logo aos 9 minutos, na sequência de um bom lance colectivo finalizado por Bruno Fernandes, a passe de Daniel Podence.
Já no segundo tempo, Bruno Fernandes deixou o papel de goleador para abraçar o de assistente, assinando o último passe para o segundo golo, apontado por Bas Dost à passagem da hora de jogo.
Cinco minutos antes, os algarvios tinha ficado reduzido a dez unidades, por expulsão por acumulação de amarelos do lateral direito Hackman.
A equipa de Jorge Jesus vai continuar isolada no 1.º lugar pelo menos até à noite de segunda-feira, quando o FC Porto receber o Marítimo no Dragão.
Águias goleiam em Tondela
O Benfica deu uma excelente resposta à eliminação na Taça de Portugal e foi a Tondela golear por 5 a 1 somando três pontos que permitem igualar o FC Porto, à condição, no 2.º lugar.
Os encarnados começaram a desenhar o triunfo aos 17 minutos, com um golo de Pizzi, o primeiro do internacional português esta época.
O médio transmontano viria a bisar no final da primeira parte (45+1'), já depois de um cabeceamento certeiro de Salvio ter dado o segundo golo aos tetracampeões nacionais (26').
A equipa de Rui Vitória entrou com uma margem confortável para a segunda parte, mas ainda assim marcou por mais duas vezes, ambas por Jonas (60' e 78'). Pelo meio, Tyler Boyd (75') reduziu para os beirões.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kIoHl8
0 comments:
Enviar um comentário