Pelo menos 125 pessoas morreram e outras 238 ficaram feridas nos enfrentamentos que explodiram na quinta-feira passada entre os rebeldes houthis e as forças leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, que rompeu sua aliança com os houthis neste fim de semana, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
O porta-voz da Cruz Vermelha, Adnan Hazam, afirmou à Agência Efe que esses são os dados que a organização reuniu dos três hospitais da capital com os quais colabora, os centros Al Kuwait, Al Jumhuriya e Al Zaura.
Segundo o porta-voz, a sede do comitê se encontra na rua Bagdad, bem no meio da área de conflito, o que está obstaculizando o transporte de material médico imprescindível a estes centros.
"Queremos ajudar mais às instalações médicas em Sana, mas o armazém se encontra na área dos combates e foi afectado", disse o pota-voz. Hazam acrescentou que há informações não confirmadas de que combatentes chegaram a invadir o edifício.
"Agora estamos acompanhando a situação e estamos em contacto com as distintas partes para que garantam a segurança dos civis e do pessoal da Cruz Vermelha", declarou.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2ByNY81
0 comments:
Enviar um comentário