Duas crianças, duas das quais de sete e oito anos de idade, cujas identidades não apurámos, morreram afogadas durante o mergulho, na semana finda, nas cidades de Nampula, Nacala-Porto, onde, recentemente, outros dois petizes perderam a vida afogadas quando tomavam banho num rio.
A terceira vítima, também menor de idade, era dada como desaparecida no rio Zambeze, na província de Tete, até fecho desta edição.
O afogamento registado em Nacala-Porto ocorreu na Praia de Sousa, no bairro Ontupaia. Do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) o @Verdade apurou que a vítima, do sexo masculino, tinha apenas oito anos de idade.
Ainda na cidade de Nacala-Porto, outro petiz também de oito anos escapou da morte após uma tentativa de mergulho sem a companhia de um adulto. A pronta intervenção de alguns banhista que se encontravam nas proximidades evitou que o pior acontecesse.
Já na cidade de Nampula, o afogamento aconteceu num poço caseiro no bairro Namicopo, sendo que a vítima foi igualmente um miúdo, porém, de sete anos de idade.
Nos dois casos, os corpos foram encontrados, segundo o SENSAP, que apela aos pais e encarregados de educação a redobrarem o cuidado dos seus filhos, sobretudo nesta altura do ano em que o país regista altas temperaturas, o que faz com que muita gente se desloque à praia para mergulho.
Refira-se que a 19 de Novembro, duas crianças de sete e nove anos de idade pereceram afogadas quando tomavam banho num rio Muatala, em Nampula.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nt4PHc
0 comments:
Enviar um comentário