A Croácia mostrou uma resiliência magnífica ao dar a volta por cima e derrotar a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira, com o golo na prolongamento de Mario Mandzukic levando a selecção à sua primeira final de um Campeonato do Mundo de futebol e gerando comemorações por todo o país.
A Inglaterra parecia estar no caminho da sua primeira final desde 1966, ao abrir o placar com golo de falta de Kieran Trippier aos 5 minutos e dominou totalmente o primeiro tempo.
Mas a Croácia, na sua primeira semifinal desde 1998, igualou com golo de Ivan Perisic aos 23 do segundo tempo e então tornou-se numa equipa mais perigosa.
O jogo permaneceu empatado após 90 minutos, levando a Croácia para o seu terceiro prolongamento seguido, depois de ter derrotado a Dinamarca e a Rússia nos penaltis.
Mas ao invés de murchar, a selecção croata pareceu ter ganho energia e evitou uma terceira disputa de penaltis quando Mandzukic marcou com um chute rasteiro aos 4 minutos do segundo tempo do prolongamento.
Desde a semifinal dos sonhos em 1998, na sua primeira competição como uma nação independente, a Croácia fracassava em avançar da fase de grupos, com cada elenco fracassado subsequente sendo comparado aos heróis que disputaram o Mundial na França.
Esta equipa, no entanto, superou o feito e terá a chance de vingar a derrota de 20 anos atrás quando enfrentar a França no domingo no estádio Luzhniki, em Moscovo.
“Estamos merecidamente na final”, disse o técnico croata Zlatko Dalic. “O que os rapazes jogaram esta noite é fantasia, eles fizeram história. Nós não dissemos a nossa última palavra, ainda há mais um jogo pela frente. Se Deus quiser, seremos campeões do mundo.”
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2uqHvKu
0 comments:
Enviar um comentário