Pelo menos seis polícias burkinabes morreram sexta-feira à noite na explosão de um engenho na aldeia de Sollé, no norte do Burkina Faso, onde os ataques terroristas são quase diários.
"O carro de patrulha acionou um engenho explosivo e o resto da caravana foi atacado por assaltantes. Pelo menos seis polícias morreram", indicou uma fonte de segurança.
Segundo a mesma fonte, também houve feridos e danos materiais durante a explosão. Esta semana foi marcada por ataques terroristas no Burkina Faso, resultando quinta-feira última em pelo menos seis mortos, na explosão do seu veículo quando acionou uma mina em Gayeri, no leste do país.
A Gendarmaria burkinabe, apoiada pela operação francesa Barkhane, "neutralizou", nessa quinta-feira, uma dezena de terrorista na localidade de Inata, no norte do país, mas um gendarme pereceu durante a mesma operação.
A situação de segurança é marcada pela subida dos ataques terroristas no Burkina Faso, principalmente no norte, há perto de três anos.
Desde então, mais de 200 pessoas, incluindo elementos das forças de defesa e de segurança e civis, perderam a sua vida, segundo o ministério dos Negócios Estrangeiros.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2NysYE9
0 comments:
Enviar um comentário