Uma mulher gravida de nacionalidade maliana, de 22 anos de idade, foi assassinada com recurso a uma faca na sua residência, na tarde de quarta-feira (31), na cidade de Nampula, província com o mesmo nome.
O assassinato aconteceu no bairro dos Belenenses, onde os moradores se queixam de assaltos com frequência, principalmente à noite. O suposto homicida, de 18 anos de idade, foi neutralizado por populares quando tentava fugir e já está a contas com as autoridades.
Durante o interrogatório policial e em declarações à imprensa, o jovem assumiu a autoria do crime mas alegou legítima defesa. Ele contou que se dirigiu à casa da malograda para pedir emprego mas ela o expulsou com a faca em punho e a proferir impropérios. Na tentativa de se defender, houve uma disputa pelo instrumento e este atingiu acidentalmente a vítima.
Questionado em que circunstâncias a finada desferiu vários golpes contra si mesma, incluindo no pescoço, o miúdo foi parco em palavras, o que para a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, é uma prova de que o crime foi premeditado.
O porta-voz da PRM, Zacarias Nacute, disse a jornalistas que já foi aberto um auto contra o indiciado, cujo processo será encaminhado para as outras entidades, para os devidos efeitos.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2P834wn
0 comments:
Enviar um comentário