A queda de uma parede e do teto do salão de um hotel em Abancay, na região central do Peru, no momento de uma festa de casamento, deixou 15 mortos, pelo menos, e outros 29 feridos, segundo informou neste domingo a Defesa Civil local.
De acordo com funcionários da corporação, as fortes chuvas que caem no município, localizado na região de Apurímac, provocaram o colapso na estrutura do Hotel Alhambra, na madrugada de hoje.
Todo o trabalho de resgate é coordenado pelo Centro de Operações de Emergência Nacional, com actuação de bombeiros e policiais.
Segundo o chefe da Defesa Civil, Jorge Chávez, em entrevista à emissora peruana "RPP Notícias", cerca de 100 pessoas estavam no local, sendo que a metade, aproximadamente, estava nas proximidades da parede que caiu e provocou o desabamento do tecto.
A agência de notícias "Andina" veiculou que os feridos foram levados para o Hospital Regional de Abancay. Até o momento, 15 já receberam alta com ferimentos leves.
O restante ainda segue internado, sem que haja detalhamento do estado de saúde. A imprensa local aponta que a maioria dos presentes no casamento eram professores, que trabalhavam na província de Aymaraes.
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2Wkrymh
0 comments:
Enviar um comentário