A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um suposto pastor, de 26 anos de idade, acusado de oferecer cura a uma criança de 13 anos de idade em troca de relações sexuais, no distrito de Vanduzi, província de Manica.
A miúda frequentava a igreja do alegado abusador. Segundo os pais da criança, o acto aconteceu quando o pastor foi solicitado para tratar a vítima dos males que tinha, mas recomendou que o tratamento devia ser feito na casa da mesma.
Chegado à residência, ele encaminhou a menina ao quarto e mandou os progenitores saírem. Os pais disseram que questionarem o método do tratamento, mas o pastor defendeu que, “para a cura ter sucesso”, era necessário reduzir a confluência de espíritos no mesmo local.
Na circunstância, o que devia ser um terapia religiosa se transformou num pesadelo familiar. O pastor foi surpreendido a manter cópula forçada com a sua vítima.
A miúda relatou às autoridades policiais que o pastor mandou a ela deitar e simulou uma massagem antes da oração, supostamente para relaxamento.
Por sua vez, o acusado disse que a sua atitude fazia parte do tratamento e tem procedido da mesma forma noutros casos similares. Ele é profeta desde os 15 anos de idade e já curou muita gente.
“Fiz uma oração antes de aplicar uma pomada nas costas da menina e pedi a ela para ficar relaxada, senão o medicamento não teria efeito” e a comichão de que se queixava em todo o corpo não havia de passar. “O que fiz com ela é parte do tratamento”.
A PRM disse que o indiciado consentiu que “manteve relações sexuais com uma menor de idade, mas alegou que tudo fazia parte da cura que a família pediu. “Deve-se prestar muita atenção nas crianças, principalmente quando elas estão com as pessoas cuja conduta desconhecemos”.
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2FSBYEw
0 comments:
Enviar um comentário