A Cornelder de Moçambique, concessionária dos terminais de Contentores e de Carga Geral no Porto da Beira, ofereceu, na segunda-feira, 24 de junho, dois lotes de material escolar e desportivo às crianças e instituições do ensino primário e secundário afectadas pelo ciclone tropical Idai e consequentes cheias, na província de Sofala.
O primeiro lote é constituído por 113 mil cadernos e igual número de lápis, destinados aos alunos do ensino primário da província de Sofala, sendo que a cerimónia de entrega simbólica teve lugar na Escola Primária de Guara Guara no distrito de Búzi, onde foram entregues através da Direção Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Sofala, 50 mil unidades de cada item para o Distrito.
Já o segundo lote é composto por 1.048 livros diversos, que foram oferecidos à biblioteca da Escola Secundária de Búzi, que sofreu inundações que encharcaram todos os livros existentes naquele importante espaço de consulta.
Adicionalmente, a Cornelder de Moçambique efectuou a entrega de 18 pares de equipamento desportivo e bolas de futebol com vista a motivar a prática do desporto no seio dos jovens, como uma forma de minimizar os traumas causados por aquele desastre natural que resultou em grandes perdas humanas e materiais em particular a Zona centro de Moçambique.
Na sua intervenção, o director executivo adjunto da Cornelder de Moçambique, António Libombo, referiu que o gesto visa garantir que as crianças afectadas continuem a estudar normalmente.
“Para além de manifestar a nossa solidariedade, viemos, também, mostrar que o distrito de Búzi e a província de Sofala não estão sozinhos”, disse António Libombo, numa cerimónia que contou com a presença do director provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Sofala, Manuel Chicamisse, da administradora do distrito de Búzi, Maria Bernadete Roque, e da comunidade local.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2xgE3DZ
0 comments:
Enviar um comentário