No âmbito das iniciativas que tem levado a cabo com vista a resolver o problema da falta de água no sistema, a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) está a instalar uma conduta paralela à já existente, na avenida Julius Nyerere, na capital do país, para reforçar o abastecimento do precioso líquido ao bairro da Sommerschield 2, na cidade de Maputo.
A conduta, que está a ser instalada do lado esquerdo da Julius Nyerere, no sentido Norte-Sul, tem uma extensão de 700 metros e 250 milímetros de diâmetro, contra os 110 milímetros da que garante, até ao momento, o abastecimento de água aos clientes daquela zona.
De acordo com Arone Tivane, gestor do Departamento de Projectos da AdeM, a actual conduta, que está do lado direito da via, não está a responder à crescente demanda que se regista naquela área, principalmente por ser de um diâmetro menor.
Com a instalação da nova conduta, cujas obras estão a 95% de execução, a empresa espera melhorar o fornecimento a cerca de 250 clientes, pertencentes aos quarteirões afectados.
O que falta, acrescentou Arone Tivane, “é fazer a conexão nas extremidades, ou seja, no ponto da toma e na zona de reforço, para que os clientes passem a receber a água regularmente e com a pressão desejada”.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2IP11bH
0 comments:
Enviar um comentário