Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de dezembro de 2019

“Ferroviárias” de Maputo começam defesa do título africano com duas vitórias

As “ferroviárias” de Maputo iniciaram no sábado (07) a defesa do título africano de clubes derrotando as camaronesas do FAP Basketball. Neste domingo as “locomotivas” derrotam as congolesas do CNSS e terminam a fase de grupos diante das egípcias do Al Ahly.

Na Arena da Cidade do Cairo a equipa moçambicana entrou dominadora e conquistou o 1º período por 15-5 pontos. O FAP Basketball dos Camarões equilibrou o jogo no 2º período mas saíram para o descanso com uma desvantagem de 12 pontos.

Ainda a procura de ritmo competitivo a equipa moçambicana venceu o 3º período contudo passou por algum sufoco no derradeiro período onde apenas conseguiu somar 8 pontos, mas a vantagem construída graças a 18 pontos de Ingvild Mucauro permitiu uma vitória por 48-40 pontos.

Mais confiantes as “ferroviárias” voltaram a quadra neste domingo (08) e abriram uma vantagem de 11 pontos, antes do CNSS da República Democrática do Congo conseguir encestar pela primeira vez, e venceram o 1º período por 9-19 pontos.

Ditando o ritmo da partida o Ferroviário de Maputo, que apenas reforçou-se com nigeriana nascida nos Estados Unidos da América Sarah Ogoke, dilatou o placar e saiu para o intervalo a vencer por 20-43 pontos.

Aumentando ainda mais a ritmo as “locomotivas” construíram uma vantagem que chegou a 39 pontos antes do derradeiro período. Gerindo o placar e as suas jogadoras a equipa treinada por Carlos Aik acabou vencendo por 57-89 pontos num jogo onde a veterana Deolinda Gimo mostrou a sua experiência somando 19 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo e 1 bloqueio.

Mas a liderança do Grupo B vai ser disputada na próxima terça-feira (10) com as anfitriãs do Al Ahly Sporting Club.

O outro grupo do campeonato africano de clubes femininos é liderado pelas angolanas do Inter Clube, que tentaram recuperar o reinado perdido para o Ferroviário de Maputo, a frente das egípcias do Sporting, das nigerianas do MFM e da equipa Energie BBC do Benin.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/346zPfX

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário