Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Notícias de Moçambique: Entre lágrimas e gemidos, ocorreu mais uma demolição polémica na cidade de Maputo

Notícias de Moçambique
O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Entre lágrimas e gemidos, ocorreu mais uma demolição polémica na cidade de Maputo
Jun 7th 2012, 17:31



Destruição de casa no terraço coloca em estado de choque um cidadão e o filho do director da Indústria e Comércio.

Trata-se de um caso que se arrasta desde 1995, quando José Soares resolveu colocar à venda o seu apartamento, segundo conta, por 90 mil dólares americanos ao cidadão Nuno Barradas que na altura terá pago 40 mil dólares.

Enquanto a transacção prosseguia, a família Soares, supostamente com autorização da Direcção de Construção e Urbanização do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, ergueu no terraço do mesmo prédio habitacional um apartamento onde passou a residir.

Até aqui, entre as partes, não havia nenhum problema. Mas o negócio muda de figura quando, segundo o vendedor do apartamento, José Soares, o comprador pede a procuração da compra do imóvel para tratar documentos relativos à casa adquirida.

Soares diz que se distraiu e cometeu uma grave asneira. Passou o documento ao comprador sem o pagamento do valor em falta, ou seja 50 mil dólares. Já com a escritura definitiva, o comprador ainda segundo Soares, denunciou ao município de Maputo a construção de um edifício no terraço do prédio.

Passado algum tempo, Soares recebeu o despacho de demolição.

O caso já estava nas mãos do Tribunal Administrativo cujo acórdão autoriza o município de Maputo a demolir a casa, alegadamente por constituir um perigo para a integridade física das pessoas.

Ainda assim, Soares mostra-se inconformado. Diz ter tomado conhecimento do acórdão através dos funcionários do município.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário