Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VOA News: Notícias: Desmobilizados das FAPLA manifestam-se em Luanda

VOA News: Notícias
Notícias Voz da América
Desmobilizados das FAPLA manifestam-se em Luanda
Jun 7th 2012, 17:29

Desmobilizados das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), manifestaram-se esta quinta-feira, em Luanda, em protesto contra o abandono a que estão votados, há 20 anos.

Várias centenas de veteranos de guerra congregaram-se junto ao Ministério da Defesa e exigiram ser integrados no sistema de Segurança Social, queixando-se de que não recebem qualquer subsídio, nem foram integrados em nenhum organismo, desde 1992 - ano em que milhares de efectvos das FAPLA foram desmobilizados, ao abrigo dos acordos de paz de Bicesse.

<!--IMAGE-LEFT-->

Um forte dispositivo policial e militar fez parar os manifestantes, maioritariamente antigos militares das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), braço armado do MPLA durante a guerra civil angolana.

Os desmobilizados foram travados na Rua da Imprensa Nacional, em frente ao Ministério da Defesa, por efectivos da Polícia de Intervenção Rápida, e da Policia Militar, e veículos blindados com canhões de água.

Este dispositivo policial e militar permeneceu no local provocando um gigantesco engarrafamento ao cimo da Avenida Primeiro Congresso do MPLA, junto ao Hospital Maria Pia, com o trânsito interrompido na rua da Imprensa, na I Congresso e na Kwame Nkruma.

A retirada dos manifestantes ficou marcada por altercações entre aqueles e a polícia nacional, e houve arremessos de pedras e outros objectos contundentes. No antigo Largo da Maianga, efectivos da polícia mantiveram presença ao longo da tarde. Não há relatos de feridos.

Clique no canto superior direito desta página para ver imagens recolhidas pela Voz da América.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário