Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VOA News: Notícias: Manifestante desaparecido contacta família em Luanda

VOA News: Notícias
Notícias Voz da América
Manifestante desaparecido contacta família em Luanda
Jun 7th 2012, 19:07

Um dos manifestantes desaparecidos em Luanda falou ao telefone com a família. Isaías Cassule disse a um familiar, Mariano Sebastião Cassule, que estava no IFA (esquadra do Kazenga, em Luanda).

Mariano Cassule declarou ao correspondente da VOA em Luanda, ter falado com Isaías, ao telefone pelas 23h00 de quarta-feira e que este lhe disse "para estarem tranquilos". No entanto, não foi contactado pelas autoridades.

Quanto ao outro desaparecido, Alves Kamulingue, ainda não há certezas sobre o seu paradeiro e a sua famílias ainda não foi contactada pelas autoridades. Kamulingue e Cassule desapareceram quando dirigiam uma manifestação a 27 de Maio passado, na capital angolana.

Desde então, a sociedade civil e os partidos da oposiçao, nomeadamente a UNITA e o Bloco Democrático, exigiam ao governo informações sobre o paradeiro dos dois desaparecidos. O contacto de Isaías Cassule com a família contraria rumores segundo os quais os dois já tinham sido executados por ordens das autoridades.

Notícias divulgadas quarta-feira à noite em Luanda, indicavam que Kamulingue e Cassule tinham sido localizados e estavam a ser transferidos para a esquadra do Kazenga, em Luanda. Não é claro onde passaram os últimos 11 dias.

Quinta-feira aventou-se a possibilidade de a polícia realizar uma conferência de imprensa, em Luanda, mas a mesma não se realizou.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário