Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2012

@Verdade online: @Verdade EDITORIAL: O verniz da justiça

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
@Verdade EDITORIAL: O verniz da justiça
Jun 7th 2012, 13:41

Hélio tombou quando regressava da escola. Vítima de uma bala "perdida" que escolheu o seu corpo para se alojar. Num dia em que a polícia, com a força de um dogma, afirmou reiteradamente que disparou apenas balas de borracha o corpo do Hélio, já sem vida, foi um desmentido público que devia corar de vergonha todo o sistema repressivo nacional.

A criança que, acidentalmente, virou símbolo das manifestações contra o custo de vida sonhava com um emprego honesto com o qual, no futuro pudesse, com o suor do seu trabalho, mitigar o sofrimento da sua mãe. Uma empregada doméstica que perdeu o emprego por ter ido enterrar um filho que o Estado lhe roubou.

O enterro de Hélio foi simples e as despesas foram totalmente cobertas pelos parcos recursos da família, com o apoio de vizinhos e amigos. Sem nenhum representante do Estado que lhe impediu de continuar a crescer.

Hoje, volvido um ano e meio, Rute ganhou a sua batalha contra o Estado, o qual foi condenado a pagar uma indemnização no valor de 500 mil meticais. Uma vitória que, na verdade, representa uma perda. Ou seja, a vida de um filho não tem valor para uma mãe. Rute irá receber o dinheiro, mas viverá, para sempre, amputada. Perder um filho é o mesmo que perder um membro do corpo.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário