Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de junho de 2017

Mcel e Rotary juntam-se para alegrar mais de 100 crianças

Fim de SemanaPor ocasião das celebrações do Dia Internacional da Criança, a mcel-Moçambique Celular, em parceria com a Rotary Club da Matola, uma organização filantrópica, proporcionou, na quinta-feira, 1 de Junho, momentos de muita alegria a mais de 100 crianças do Centro Infantil Nyelete, localizado na cidade da Matola.

Para além da confraternização, as crianças deste centro beneficiaram, ainda, de brindes oferecidos pelas duas instituições, compostos por mochilas escolares, livros infantis, cadernos, lápis, camisetas, bebedores e bonés.

Intervindo no evento, a representante da mcel, Felícia Nhama, contextualizou a iniciativa, referindo que a mesma se enquadra no âmbito da responsabilidade social corporativa da operadora de telefonia móvel, no tocante ao apoio à educação.

“A mcel tem sempre dado a sua contribuição nas celebrações do Dia Internacional da Criança. Para manter o gesto, este ano decidimos unir-nos à Rotary Club da Matola para proporcionar um convívio às crianças deste centro infantil, oferecendo-as material escolar diverso e outros brindes”, referiu.

Felícia Nhama explicou, ainda, que a mcel decidiu apostar na oferta de material escolar, por compreender que “as crianças são o futuro do amanhã, constituindo nosso dever, como cidadãos, respeitar os direitos delas”. “Destes direitos, destacamos o acesso à educação. É por isso que oferecemos este material escolar, exactamente para incentivar que as crianças continuem a ir à escola e a formarem-se, por forma a que possam crescer felizes e saudáveis”, indicou.

O representante da Rotary Club da Matola, Filipe Carvalho, disse, por sua vez, que foi sabendo das necessidades do Centro Infantil Nyelete que o seu organismo decidiu abraçar esta iniciativa, apoiando o centro na área da educação.

“Estamos aqui, juntamente com a Mcel, nossa parceira, para celebrar o Dia Internacional da Criança e, desta forma, conviver com os menores que pertencem a este centro, aos quais oferecemos algum apoio escolar”, referiu Filipe Carvalho, que na ocasião enalteceu o gesto da mcel de se associar à iniciativa.

A responsável pelo Centro Infantil Nyelete, Júlia Matavele, agradeceu à mcel e à Rotary Club da Matola por terem realizado este convívio, que considerou ser muito importante para as crianças do centro.

“Foi uma iniciativa muito boa. Tal como faz a Rotary há anos, gostaria que a mcel continuasse a apoiar a nossa casa e ajudasse na educação das nossas crianças”, pediu Júlia Matavele, que considerou o acesso à educação como meio fundamental para que as crianças possam crescer saudáveis. De referir que o Centro Infantil Nyelete, localizado no centro da Cidade da Matola, acolhe cerca de 100 crianças de diferentes idades.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sumNYp

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário