sexta-feira, 7 de julho de 2017

FIFA suspende Federação do Sudão, Ferroviário da Beira pode apurar-se para quartos-de-final ...

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) suspendeu nesta quinta-feira(06) a Federação de Futebol do Sudão devido a interferência do Governo nas actividades da instituição. Uma das consequências desta decisão é que o jogo agendado para esta sexta-feira(07) entre o Al Hilal Omdurman e o Ferroviário da Beira poderá não acontecer devido a suspensão da equipa sudanesa e o campeão moçambicano poderá ficar automaticamente apurado para os quartos-de-final.

“Estamos obrigados a informá-lo de que a SFA(acrónomino em inglês da Federação de Futebol do Sudão) está suspensa de acordo com a decisão do Bureau do Conselho da FIFA” pode-se ler na carta enviada ao secretário-geral da SFA, Magdi Shams Eldin, pela secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.

A carta datada desta quinta-feira(06) clarifica que com a suspensão o Sudão perde todos os direitos de membro, definidos no artigo 13 dos estatutos da FIFA, e que “os representantes da Federação de Futebol do Sudão assim como os clubes não estão permitidos a tomar parte de nenhuma competição internacional até que a suspensão seja levantada”.

A consequência desta decisão é que os clubes Al Merreikh e Al Hilal Omdurman estão impedidos de disputar os jogos da última jornada do grupo A da Liga dos Campeões Africanos que têm agendados para esta sexta-feira(07) contra o Etoile Sportive du Sahel e o Ferroviário da Beira, respectivamente.

Também a equipa sudanesa do Hilal Obayed, já apurada para os quartos-de-final da Taça da Confederação Africana de Futebol(CAF), poderá não disputar a partida agendada para sábado contra o Zesco United da Zâmbia.

Entretanto o comunicado da FIFA deixa em aberto que a suspensão pode ser levantada a qualquer momento, caso a decisão do ministro da Justiça do Sudão seja declarada nula e a direcção da Federação de Futebol do Sudão assim como o seu presidente, Mutasim Gaafar Sir Elkhatim, sejam reintegrados.

A CAF ainda não se posicionou em relação a esta decisão da FIFA. O @Verdade sabe que a equipa do Ferroviário da Beira está em Cartum desde a passada quarta-feira onde tem treinado para o jogo decisivo da última jornada, marcado para as 19 horas de Moçambique, que precisa de ganhar e ainda contar com uma derrota do Al Merreikh para garantir o seu apuramento inédito para os quartos-de-final da “Champions”.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2uxqfCs

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário