Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Liga dos Campeões Africanos: Al Hilal Omdurman e Al Merreikh desqualificados, Ferroviário da ...

Foto do CLube Ferroviário da BeiraA Confederação Africana de Futebol(CAF) decidiu desqualificar as três equipas do Sudão que disputam as suas provas, na sequência da suspensão nesta quinta-feira(06) da Federação de Futebol do Sudão, pela FIFA, devido a interferência do Governo nas actividades da instituição. A decisão apura o campeão moçambicanos para os quartos-de-final da "Champions" africana como segundo classificado do grupo A, sem precisar disputar a partida que estava marcada para a noite desta sexta-feira(07) em Cartum.

"Os clubes sudaneses que participam nas competições organizadas pela CAF foram desqualificadas na sequência da decisão do Bureau do Conselho da FIFA que suspendeu a Federação de Futebol do Sudão, informa um comunicado da instituição que gere o futebol no nosso continente.

O Bureau do Conselho da Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu nesta quinta-feira(06) suspender a Federação de Futebol do Sudão devido a decisão do Governo daquele país africano de retirar o presidente e a direcção eleita do organismo sudanês.

O comunicado da CAF clarifica que na sequência da decisão da FIFA "os três clubes sudaneses, Al Merreikh, Al Hilal Omdurman(que disputam a Liga dos Campeões) e Hilal Obayed(que disputa a Taça CAF) estão desqualificados das duas competições".

Um dos beneficiados destes acontecimentos é o Ferroviário da Beira que estava preparado para vencer na noite de sexta-feira(07) o Al Hilal Omdurman, em partida da última jornada do grupo A.

Os campeões nacionais além de vencerem o Al Hilal Omdurman, para conseguirem o apuramento, tinham de contar que o Al Merreikh não vencesse a partida que tinha agendada também para hoje contra o Etoile Sportive du Sahel, equipa da Tunísia já apurada para os quartos-de-final.

A fase seguinte, desta que é a mais importante prova de clubes do nosso continente, começa a ser disputada a 8 de Setembro com os "locomotivas" a receberem no Chiveve o 1º classificado do grupo B, numa qualificação que se disputa a duas mãos.

O 1º lugar do grupo B só ficará decidido no domingo(09) e pode ser alcançado pelo U.S.M Alger(Argélia), Ahly Tripoli(Líbia) e Caps United Football Club (Zimbabwe).



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2uSo8Zh

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário