Para além de contactos com os associados e praticantes da modalidade naqueles pontos do país, a FMT trocou impressões com as entidades desportivas municipais para a identificação dos espaços (campos de terra batida) para a implementação do projecto.
O material disponível, nomeadamente raquetes, bolas, redes e cones para as idades que variam de oito aos 10 anos, foi levantado semana passada e será distribuído à medida que estiverem formados os monitores responsáveis pela implementação do projecto. A estratégia para o sucesso do programa visa apostar nos técnicos que já trabalharam com o mini-ténis quando do seu lançamento, para procederem com a formação dos monitores localmente, deixando o "know-how" de modo que sejam eles próprios a executarem o projecto.
"Em princípio queremos trabalhar com os técnicos de Educação Física e crianças das escolas e bairros em campos de terra batida já identificados. Iremos, este mês, a uma das províncias. Já desenhamos um plano estratégico a submeter ao FPD para a implementação do projecto, no âmbito da proposta anual que apresentamos àquela instituição e que já foi aprovada", elucidou Jonas Alberto, que assegurou o arranque efectivo do "ténis-10" em Pemba, Lichinga e Nampula a partir do próximo semestre.
0 comments:
Enviar um comentário