O dono do Tiger Center, Asslam Rassul, escapou, na noite do último sábado, a um sequestro à entrada de sua casa, na cidade de Maputo. O caso deu-se por volta das 21h00 desta sexta-feira, quando o empresário moçambicano de origem asiática chegava à sua residência com a família, algures na avenida Kenneth Kaunda, cidade de Maputo.
À sua chegada, os sequestradores, armados de pistolas e fazendo-se transportar numa viatura de marca Mitsubish Pagero, cor cinzenta com barras pretas, tentaram sem sucesso levá-lo consigo.
Os quatro bandidos iam disfarçados em fardamento da Polícia da República de Moçambique. "Quando cheguei e parei à frente da minha casa, veio de repente um carro parar à frente do meu. Os meus filhos e esposa saíram do carro e entraram. Logo vi dois homens a saírem daquele Pagero e aí é que vi que algo estranho estava a acontecer", contou Rassul, ainda chocado.
O empresário reagiu à acção dos malfeitores, mas não sabe explicar ao certo como terá escapado do sequestro. "Não sei dizer como reagi daquela forma nem como me salvei, por isso, agradeço a Allah pela força extraordinária que me deu. É que, quando vi que um deles estava a segurar a minha mão, resisti. Lutámos e rebolámos pela escadas", explicou.
Para tentar assustar a vítima a ceder ao sequestro, os bandidos tiveram de atirar para cima e dar uma coronhada ao empresário.
"Cheguei a pensar que tinham atirado contra mim ou contra alguém ali, porque éramos muitos, mas felizmente ninguém foi atingido", disse.
O empresário conta que aqueles foram os cinco minutos mais longos e difíceis de toda a sua vida. "Foi mesmo por sorte que não me levaram. Eu não consigo entender como aconteceu que até continuo tonto e não consigo concentrar-me no trabalho".
0 comments:
Enviar um comentário