Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

@Verdade online: Dificuldades dos clubes sobressaem no Campeonato Nacional de Andebol em Nampula

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Dificuldades dos clubes sobressaem no Campeonato Nacional de Andebol em Nampula
Dec 14th 2012, 17:01

As equipas de andebol que desde esta quinta-feira (13) se encontram na cidade de Nampula em Campeonato Nacional desta modalidade, estão a provar que praticam-na por amor à camisola. Contra todas os obstáculos aliadas à falta de materiais e recintos desportivos, apoios, dentre outras, tornam a prova num autêntico convívio e momento de troca de experiência.

Elas chegaram a Nampula com meios próprios, ou seja, custearam, por exemplo, as próprias despesas de deslocação e de alimentação. O @Verdade, que acompanha o evento, constatou que os praticantes do andebol enfrentam dificuldades até de equipamento. Alguns atletas, não poucos, estão lá de calçados com a sola gasta.

A equipa do Clube do Flamingo do Norte, por exemplo, traz a mesmo fardamento que vestiu na copa "Coca-Cola". Aliás, as meninas que compõem a equipa das "Andorinhas", pertencente à Escola Secundária de Nampula, logo no primeiro dia do encontro queixaram-se de fome, sinal de que não tiveram o pequeno-almoço. Mas mesmo assim jogaram.

Alguns atletas entrevistados pelo @Verdade afirmaram, unanimemente, que o problema de infra-estruturas que com que a cidade de Nampula se debate é também o dilema das outras capitais provinciais de sua origem.

Os dirigentes prometem sempre inverter a situação mas na prática nada existe. Os atletas devem olhar para os benefícios deste desporto O secretário-geral da Federação Moçambicana de Andebol (FMA), Hassane Basse, fez, em entrevista ao @Verdade, edição impressa desta sexta-feira (14), uma radiografia que mostra o quão o andebol é uma modalidade marcadamente de fracassos no país.

Aqui em Nampula ele afirmou que as equipas praticantes desta modalidade fazem-no por amor à camisola. Falta dinheiro para apoiar os clubes. Apelou, no entanto, aos atletas a não olharem para esta e outras adversidades, mas sim, para os benefícios que este tipo de desporto traz, tais como a qualidade de vida através da realização de exercícios físicos e da recreação.

Enquanto isso, a directora provincial da Juventude e Desportos de Nampula, Ângela Reane, apelou aos intervenientes, dirigentes e praticantes do andebol a pautarem pela ética desportiva durante o campeonato como forma de evitar a violência.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário