Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

@Verdade online: Mamparra da Semana: Afonso Dhlakama

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mamparra da Semana: Afonso Dhlakama
Dec 13th 2012, 14:09

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O Mamparra da semana é o (ainda) líder da Renamo, Afonso Marceta Macacho Dhlkama, o (ainda) maior partido da oposição em Moçambique, por uma multiplicidade de mamparrices que ele vem praticando há anos e que se acentuam nos dias que correm.

O mamparra do DHL, como também é carinhosamente tratado, depois de abandonar a capital do país e instalar-se em Nampula, e finalmente ter desaguado em Gorongoza de onde diz não pretender sair, carece de ser profundamente estudado, para se compreender a natureza do circo que ele é ou é titular.

Ao chegar a Gorongoza, com a pompa e circunstância que a Imprensa lhe faz o adorno onde ele se endeusa diante de tal, jurava que o chefe de Estado Armando Guebuza tinha que ir para lá para (re)negociar algumas adendas malparadas em Roma, Itália, aquando do Acordo Geral de Paz. Visto que esta reivindicação roçava o absurdo – fazer deslocar o mais alto magistrado ao seu antigo quartel-general – acabou por decidir nomear uma comissão para discutir as suas legítimas, diga-se, reivindicações com o Governo.

Qual o espanto, na semana em que decorreu o primeiro congresso do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), DHL entra em cena na Imprensa, onde se sente adornado, para tentar distrair as atenções da reunião máxima daquela formação política.

Com o inicio das conversações por que tanto clamava, o DHL, sempre ele, audaz, de novo adornado pela Imprensa que ele "autorizou" a entrar na sua "terra livre", pôs-se, como um clássico mamparra ímpar e sem igual, a vociferar contra aquilo que eram as suas pretensões. O que quer afinal o senhor Afonso Dhlkama que fica difícil cada vez mais escrutinar o puzzle dentro de si: tirar uma fotos com o presidente Guebuza e dizer adornado que "eu e o meu irmão Guebuza falámos....?".

É isto que faz o ego do líder da Renamo, uma formação política que já esteve à beira do poder há alguns anos? Ou então ele gosta de estar pessoalmente nessas negociações e discute la uns A$$$untos que não são do conhecimento da maioria do partido?

Sim, porque no tempo do seu "Irmão Chissano", após esses tipos de A$$$untos, no adorno para a fotografia, ele sempre aparecia $orrindo. E que $$$orisso!!! Será que a sua estadia em Gorongoza foi mesmo de livre vontade ou como disse um seu general, que ele foi mandado para lá. O que será que o motivou a tomar tal decisão?

A Renamo, se quiser sobreviver, antes que se afunde com as mamparrices do seu líder, deve fazer uma rápida introspecção, pois está à beira do precipício.

Basta das mamparriceis infindáveis de Dhlkama ou DHL.

Mamparra, mamparra e mamparra.

Até para a semana!

PS: Próxima semana teremos o mamparra do ANO 2012

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário