Veio o segundo, esperava-se que algo melhorasse o lado do Maxaquene, equipa que na condição de visitado tinha obrigação de vencer, mesmo a ferro e fogo.
Mas os "tricolores" continuavam a cometer os mesmos erros da primeira parte e numa perda de bola no meio-campo quase sofriam um golo, se não fosse a intersecção de Gabito ao remate de um ataque de Chiefs para canto.
Os "maxacas" haviam regressado mal para esta etapa, o que obrigou Arnaldo Salvado a operar duas substituição seguidas. Tirou Payó e para seu lugar entrou Eboh e Betinho deu espaço a Micas.
A parir do minuto 65 o Maxaquene acorda, e encostou o adversário ao seu reduto mais recuado na tentativa de marcar pelo menos um golo. O guardião do Chiefs é obrigado a fazer três defesas espectaculares, primeiro em resposta a um remate de Filipe e depois de Isac, ambos fizeram da área e que foram desviados para canto.
Mas o cabeceamento de Eboh em resposta ao cruzamento de Vling é provou que NMompoloki não estava nos postes para fazer figura.
O tempo foi passando, o Maxaquene baixou de rendimento e a condição física dos atletas deteriorou-se e, os tswanas tiraram partido disso.
Jerome, numa jogada aparentemente inofensivo, passa por vários adversários na área e faz um desvio fatal sem hipóteses para Acácio que assistiu a bola a entrar no quarto nos cinco minutos de compensação que o árbitro concedeu.
Era o balde de água fria e, cima de tudo a factura dos erros cometidos pelos "tricolores" durante o jogo que podem custar carro à eliminatória que será decidida daqui há duas semanas em Gaberone.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITROS: Fred Nelson Emile, auxiliado por Steve Marie e Lista Gilibert. Quarto Árbitro foi Camille Bernard, todos das Ilhas Seychelles.
MAXAQUENE: Acácio, Gabito, Macamito, Kito, Payó (Eboh), Campira, Betinho (Micas), Isac, James, Vling e Filipe (Jair).
MOSHUD CENTER CHIEFS: Mompoloki, Arnold, Tsepo, Thabiso, Michael, Elvis, Amon (Lesego), Penyo (Mani), Moxana (Kekatswana), Pontsho e Jerome.
DISCIPLINA: cartão amarelo para Tsepo.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário