Três pessoas morreram na capital moçambicana e outras 34 contraíram lesões graves e ligeiras em consequência de 24 acidentes de viação ocorridos na semana de 11 a 17 de Fevereiro em curso.
Segundo a Polícia, no mesmo período do ano passado houve 13 sinistros rodoviários que resultaram em dois óbitos, o que significa 11 casos a mais.
Na semana em análise, 18 pessoas contraíram ferimentos graves, contra oito de igual período de 2012, e 16 ligeiros, contra cinco do ano anterior, disse o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique na cidade de Maputo, Orlando Modumane.
Dos acidentes, 18 são atropelamentos, três despistes e capotamento e três choques entre carros, todos resultaram do excesso de velocidade, da mudança irregular de direcção, da má travessia de peões, da condução em estado de embriaguez, dentre outras causas.
No que concerne ao combate e prevenção da sinistralidade rodoviária, foram fiscalizadas 5.185 viaturas, das quais 1.970 multadas, 37 apreendidas por diversas irregularidades e 120 automobilistas submetidos ao teste alcoólico, dos quais 37 acusaram positivo.
0 comments:
Enviar um comentário