A lista de Shafee foi depositada na FMA por volta das 15.00 horas de ontem, a escassos minutos do fim do prazo para a deposição das candidaturas (15.30 horas).
Shafee promete relançar o atletismo nacional a médio prazo e recolocar o nome de Moçambique no pódio do atletismo internacional. O candidato afirma ter apoio incondicional de muitos agentes da modalidade, dirigentes governamentais e do empresariado nacional, por sinal principais mentores da sua candidatura.
Por outro lado, promete massificar a modalidade, através da realização de competições desde o nível escolar, passando pelo distrito, provincial, até nacional.
Outro desafio de Shafee é colocar pelo menos uma pista de tartan em cada capital provincial, apoiar financeiramente as associações provinciais e reintroduzir provas que já não são praticadas no país, nomeadamente os lançamentos de disco, dardo, peso e martelo, além de organizar três corridas "São Silvestre" por ano, uma no sul e as restantes no centro e norte do país.
Ainda na noite de ontem, Shafee fez campanh na cidade de Maputo, sendo que hoje irá "namorar" o eleitorado em Cabo Delgado. Amanhã ataca Nampula e Zambézia, no sábado vai trabalhar em Manica e Sofala. Por último, no domingo, irá "caçar" o voto em Inhambane e Gaza.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário